Rolamentos
Rolamento é um componente que permite movimento rotativo (controlado ou não) entre dois ou mais elementos. Serve principalmente para reduzir o atrito ou fricção de deslizamento entre as superfícies de contato (eixos, polias ou mancais de rolamento, por exemplo).
Rolamento Axial
Esse modelo de rolamento suporta cargas axiais; aquelas que atuam em um eixo central. Nesse contexto, o rolamento serve para manter o eixo na direção adequada, evitando desgaste da peça e absorvendo o impacto de cada rotação.
Rolamento de Agulha
São rolamentos que possuem rolos cilíndricos de diâmetro pequeno em relação a seu comprimento e é usado como um rolamento de guia e movimento retilíneo.
Rolamento de Rolos Cilíndricos
Os rolamentos de rolos cilíndricos são produzidos em uma ampla variedade de modelos, séries, variantes e tamanhos. As principais diferenças de projeto são o número de carreiras de rolos e os flanges de anéis internos/externos, além dos materiais e dos designs das gaiolas.
Rolamento Pillow Block
A constituição interna dos rolamentos corresponde à dos rolamentos rígidos de esferas padrão das séries 6200 e 6300. Porém, eles possuem um anel interno mais largo para uma fixação mais fácil nos eixos. Os anéis internos são fabricados com uma tolerância positiva.
Rolamento Autocompensador de Esferas
Os rolamentos autocompensadores de esferas têm duas carreiras de esferas, uma pista esférica comum no anel externo e duas ranhuras de pista profundas e ininterruptas no anel interno. Eles estão disponíveis abertos ou vedados.
Rolamento Autocompensador de Rolos
Os rolamentos autocompensadores de rolos podem suportar cargas elevadas em ambas as direções. Eles são autocompensadores e se adaptam a desalinhamentos e deflexões do eixo praticamente sem aumento de atrito ou temperatura.